Um veículo da concessionária Águas do Rio roubado, na manhã desta sexta-feira (14), em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, teria sido posteriormente usado pelos ladrões em outro assalto, desta vez em Anchieta, na Zona Norte do Rio.
O primeiro crime aconteceu por volta das 11h25, quando o funcionário da concessionária fazia um serviço na Rua Paraguai, no Centro de Belford Roxo. De acordo com relatos, um homem se aproximou do veículo, bateu com a arma no vidro e anunciou o roubo.
Em nota, a Águas do Rio informou que prestou apoio à vítima, que passa bem. A concessionária também destacou que o caso foi registrado e que está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
Outro assalto em Anchieta
O segundo crime aconteceu por volta das 12h12 em Anchieta. Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos estacionaram o carro muito semelhante ao da concessionária ao lado de um veículo branco.
Em seguida, um dos assaltantes saiu do banco do carona, armado, anunciou o assalto e fez as três vítimas se renderem, ordenando que levantassem as mãos. Os criminosos fugiram com o veículo semelhante ao da Águas do Rio e o carro roubado.
Em resposta ao segundo assalto, a concessionária informou que cabe às autoridades policiais investigar a possível relação entre os dois crimes. A Polícia Civil confirmou que está ciente das imagens e que diligências estão em andamento na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) para apurar a autoria do crime.