A uma semana da eleição, o clima segue tenso na corrida eleitoral em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Uma carreata de Márcio Canella (União) deu de cara com caminhada de Matheus do Waguinho (Republicanos). Os dois principais candidatos a prefeito trocaram farpas.
Tanto Canella quanto Matheus traziam consigo cabos eleitorais de peso, na região da feira da Areia Branca. O primeiro estava com o governador Cláudio Castro (PL) e o presidente nacional do União, Antônio de Rueda. Já Matheus vinha acompanhado de seu tio e atual prefeito, Waguinho (Republicanos).
Embora ambos tenham empunhado microfones para trocar farpas, não houve registro de incidentes maiores, até o momento. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que há equipes da Polícia Militar acompanhando as agendas.
No dia 1º de setembro, Canella e seus cabos eleitorais encontraram, durante uma caminhada, um grupo de moças que estava panfletando por Matheus. Houve confusão e alguém — as meninas de Matheus acusam um apoiador de Canella — usou gás de pimenta contra a turma adversária. Canella nega.
Em atualização.