Ameaçado de expulsão por infidelidade, o candidato a vereador do Rio David Mariano vai excluir o vídeo com o prefeito Eduardo Paes (PSD) de suas redes sociais. É que o seu partido, o Republicanos, aprovou, em convenção, o apoio a Alexandre Ramagem (PL), principal adversário de Paes. E deu um ultimato para o aspira se enquadrar — ou seria expulso e retirado da chapa. Mariano, que de bobo não tem nada, acatou a advertência.
Sobre os candidatos da Igreja Universal do Reino de Deus — que são filiados ao Republicanos, mas apoiam Paes — o partido ressaltou que nenhum deles postou vídeo em rede social com o prefeito, nem pôs o alcaide no material que foi para as ruas. Se também derem estes sinais de insubordinação, podem parar na guilhotina.
Vereador e candidato à reeleição com as bênçãos da Universal, Inaldo Silva fará um evento de campanha no sábado (31). Segundo o Republicanos, é inclusive esperada a presença de Ramagem, a convite do próprio aspirante.
Material de campanha do Republicanos com o CNPJ do ‘adversário’
O partido diz ainda ter recebido a denúncia de que Paes está fazendo material de divulgação para candidatos do Republicanos com o CNPJ da campanha dele, que é irregular. O fundo eleitoral de um partido/candidato não pode pagar despesas de coligações oponentes.
“Não vamos tolerar vídeos em redes sociais de apoio a Paes e nem a divulgação com material feito com o CNPJ do candidato do PSD. Quem não se acomodar a essa situação será expulso”, diz nota do partido. “Quanto ao candidato David Mariano, foi dada a ele a oportunidade de se retratar nas redes sociais. Se não o fizer, será expulso”.