Candidato a prefeito de Campos pelo PT, Professor Jefferson entrou com uma Ação de Investigação Eleitoral (Aije) pedindo a cassação do registro de candidatura de Wladimir Garotinho (PP) por suposto abuso de poder político e econômico.
Na ação entregue nesta quinta-feira (19), o petista cita a recente prisão de um vereador filiado ao mesmo partido do prefeito Wladimir. Na manhã desta quarta-feira, Bruno Fernando Santos de Azevedo, o Bruno Pezão, foi preso por suspeita de participação na morte de um cabo eleitoral na Baixada Campista.
“A recente prisão de um vereador do partido do prefeito Wladimir Garotinho, envolvido em suposta lavagem de dinheiro, parece ser só a ponta de um iceberg que ameaça a legitimidade das eleições. Estamos diante de graves indícios de potencial compra de votos com uso de dinheiro público. Um escândalo que não podemos e não vamos tolerar! De onde veio 1 milhão de reais encontrados com esse vereador do partido do prefeito Wladimir?!”, questionou o Professor Jefferson, em vídeo gravado na sede do TRE em Campos
O candidato lembra ainda que, recentemente, circularam vídeos com “RPA’s comemorando a entrega de sacolas de alimentos, mencionando, sem qualquer pudor, a campanha de Wladimir Garotinho”.
“Isso é inadmissível!. Se o prefeito estiver envolvido, que seja cassado o registro de sua candidatura!”.
Esse vereador, na véspera de ser preso, fez um discurso na Câmara atacando a prefeitura e o secretário de Agricultura. E ainda elogiou o governo do estado, dizendo que se não fosse a “ajuda” do estado “estaria enrolado”. Impressionante como o PT de Campos acoberta Rodrigo Bacellar e o ex-prefeito Rafael Diniz.