O prefeito Eduardo Paes (PSD) não abandona o público evangélico tão duramente conquistado. A Prefeitura do Rio autorizou, em despacho publicado no Diário Oficial do último dia 12, o patrocínio de R$ 1,9 milhão para a realização da tradicional Marcha para Jesus. O contrato foi assinado por meio da Secretaria da Casa Civil.
A Marcha para Jesus 2025 é um dos maiores eventos cristãos do Brasil, reunindo milhares de fiéis. A 18ª edição no Rio acontecerá no sábado (24), com concentração a partir das 14h, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Os participantes seguirão em caminhada até a Praça da Apoteose, onde ocorrerá uma série de apresentações musicais e ministrações.
Este é só mais um passo de Paes em direção ao público evangélico. No dia 15 de dezembro de 2024, o prefeito anunciou a construção do primeiro centro temático do município, o “Terra Prometida”. O centro será instalado em Santa Cruz, na Zona Oeste, no local onde atualmente funciona a Cidade das Crianças Leonel Brizola. O novo equipamento será inspirado na cultura evangélica.
Os rapapés são tantos que, recentemente, o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra Paes, por supostamente favorecer o público evangélico.
