O Procon Carioca notificou, nesta sexta-feira (20), um dos camarotes da Sapucaí, o Rio Praia, por superlotação, propaganda enganosa e outras falhas durante o carnaval. O camarote terá que ressarcir clientes que se considerarem lesados por conta dos problemas registrados durante os desfiles da última terça-feira (17).
A Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor da prefeitura deu um prazo de 24 horas para que a empresa responsável esclareça os problemas de terça e apresentar um plano de restituição dos valores, sob pena de multas. O ressarcimento só vale para clientes que procurarem o Camarote Rio para relatar problemas com o evento.
A medida foi motivada por denúncias de superlotação e risco à segurança enviadas pelos frequentadores do espaço. Relatos e postagens em redes sociais apontam que o espaço excedeu a capacidade máxima prevista e não ofereceu todos os serviços previstos nos anúncios. O público acusou o evento de falhas no “open bar” e no “open food”, que não cumpriam a qualidade e a quantidade anunciadas na publicidade.
Camarote cancelou show com Belo no Desfile das Campeãs
Nesta sexta (2), antes da notificação, o Rio Praia já tinha cancelado uma das atrações previstas para o desfile das campeãs, que acontece neste sábado (21). O show do Belo, que o camarote anunciou para a data, não vai mais acontecer. Em nota, a empresa disse que a decisão leva em conta “a dimensão artística do cantor e o expressivo público que” que acompanha o artista.
“Reforçamos que toda a estrutura está plenamente adequada às normas e autorizações dos órgãos competentes, incluindo o Corpo de Bombeiros. As adequações realizadas foram uma escolha do próprio camarote, com a finalidade exclusiva de proporcionar melhor circulação e maior conforto aos clientes”, disse o Rio Praia, em nota.


