A Câmara do Rio aprovou em definitivo, nesta quarta-feira (19), o projeto de lei que garante meia-entrada em eventos culturais, artísticos, esportivos e de lazer para agentes de segurança pública. A proposta é de autoria do vereador Fernando Armelau (PL) e segue agora para sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
O benefício vale para profissionais ativos, aposentados e, no caso dos militares, para os que estão na reserva. Policiais penais, civis e militares, assim como bombeiros e guardas municipais, estão incluídos. Para ter acesso ao desconto, é necessário apresentar a identificação funcional.
Vereador explica o que motivou a proposta de meia-entrada para agentes de segurança
Na justificativa, Armelau afirma que a medida reconhece a importância social e o risco inerente ao trabalho desses profissionais.
“A iniciativa atende ao princípio da isonomia, ao reconhecer a relevância social de funções exercidas por profissionais que atuam diretamente na proteção da vida, da ordem pública e da segurança da população. De forma análoga ao que já se concede a professores e profissionais da educação, propõe-se a ampliação do acesso à cultura e ao lazer para categorias que também exercem atividades de natureza essencial e de elevado risco”, disse o vereador.


É fácil fazer benesse com o dinheiro dos outros .
O artista monta um espetáculo, arca com os custos do mesmo sem ajuda do estado ou munícipio, e vem um fanfarrão desses tornar a meia entrada obrigatória.
Rapaz artista hoje não monta show nenhum não, hoje et tudo cachê, vc sabe oq é cachê? Outra coisa ; os agentes da segurança pública representam menos de 3% dos habitantes do município, logo a porcentagem desses agentes pagando meia entrada em um evento não vai chegar nem a 1% do público total daquele evento. Portanto cala a tua boca ao invés de falar M…
pura demagogia .como e q esses guerreiros vão usufruir desse pequeno benefício, com os salários defasados, o vale refeição de 12 reais diários,( olha o vale peru) enfim ontem eu ouvir uma reportagem, do comandante da guarda municipal.( itaharassi Bonfim) em q ele dizia q dentro da corporação existia excelentes instrutores, incógnita tanto é q estavam passando conhecimentos de primeiros socorros em vias para o Pessoal da polícia civil … eu acompanho o trabalho desses brabos, fogados instrutores, eu presenciei várias palestras de prevenção, ” e eu vi uns jovens instrutores, de prevenção de trânsito , dando palestra, hum agente Poll caramba o cara flutuava em legislação de trânsito mto bom, eu até passei a acompanhar esse rapaz nas redes q e por sinal também instrutor de tiro, caso a parte, pq o prefeito Dudu discriminou toda essa troca , aplicada, focada, de instrutores, e preferiu gastar milhões , doando bônus de 70 milhões para a PF , para treinar uma nova guarda dentro da própria guardar sem garantias, se dentro da própria guardas existe excelentes instrutores, q a décadas preparam GM para as ruas .. criando um círculo vicioso, para novas turmas, com gastos desnecessários, poderia investir na saúde clínica da família falta tudo, upa nem se fala, alô MP .Dudu xerife está brincando com o dinheiro do povo . e vcs ficam olhando, alô governador vamos imprensar esse oba oba do Eduardo Paes !
Uma coisa chamada lei rouanet ! Artista no Brasil não arca com nada 100% para de bobeira jovem ! Tanto é isso que o circo Marcos Frota está na quinta da Boa Vista uns 15 anos e semana após semana distribui ingressos e nunca faliu pq será ?
Deveriam dar um salário digno aos policiais e acabarem com os penduricalhos em todos os segmentos no Brasil.