Durante a operação policial mais letal da história do Rio nesta terça (28), um cachorro foi atingido por uma bala perdida. Ele estava no terraço da casa onde vive, em Olaria, quando foi atingido na região lombar. Apesar do susto, ele recebeu alta nesta quarta-feira (29).
O animal se chama “Scooby”, é da raça cane corso e tem sete anos. De acordo com prefeitura, os tutores dele tiveram dificuldades para socorrer o animal por conta dos disparos e de uma barricada incendiada, que foi colocada na via de acesso de sua casa por criminosos em retaliação à operação.
“Provavelmente, ele estava deitado na hora do disparo. O tiro veio da mata perto da minha casa. Nós ouvimos o cachorro gritar. Minha esposa começou a chorar ‘pegaram meu negão’. E nós nem podíamos subir para socorrê-lo, porque era muito tiro”, disse Hélio Fernando de Abreu da Silva, tutor do animal.
Cachorro passou por cirurgia em hospital veterinário do município
Após o fim do confronto próximo à casa onde ele estava, o cão foi levado para o Hospital Veterinário Municipal São Francisco de Assis, em Irajá, onde passou por uma cirurgia ainda durante esta terça (28). Ele recebeu alta e foi liberado para casa, mas continuará sendo monitorado por uma equipe médica da unidade.
Segundo o secretário municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Luiz Ramos Filho, esse foi o sétimo animal baleado atendido pela unidade. “É muito triste que até os animais indefesos sejam vítimas da violência”, disse.

