Para aproveitar o fim de semana no Rio, o TEMPO REAL separou três dicas imperdíveis. As sugestões começam no teatro, passando pelas salas de cinema e chegando até o palco do Circo Voador.
Depois de uma temporada de sucesso no início de 2024, o espetáculo “Lady Tempestade” volta ao Teatro Poeira, após três indicações ao Prêmio Shell: melhor atriz, direção e dramaturgia.
Já “Baby”, o segundo longa-metragem do aclamado diretor Marcelo Caetano, acaba de chegar aos cinemas, após passagem pelo Festival do Rio 2024 e pela última Mostra de Cinema de São Paulo.
Por fim, o mineiro Djonga, por sua vez, que é uma força inegável no cenário do rap nacional, também passa no palco do Circo Voador neste fim de semana.
Lady Tempestade, no Teatro Poeira
O monólogo com Andréa Beltrão, dirigido por Yara de Novaes, mergulha no diário de advogada pernambucana que se dedicou a salvar presos políticos.
Numa madrugada estranha, uma mulher atende a um telefonema que mudará sua rotina: a voz de um homem desconhecido avisa que ela receberá pelo correio os manuscritos do diário da advogada pernambucana Mércia Albuquerque, defensora de presos políticos durante a ditadura civil-militar brasileira.
Uma mulher, aparentemente comum, que salvou a vida de muita gente. Numa jornada de reflexão e encontro com histórias escondidas da nossa própria história, a dramaturgia explora o espaço de invenção entre o documento e a ficção e a colisão entre o passado e o presente para pensar o futuro.
Lady Tempestade
De 9 de janeiro a 27 de abril
Quinta a sábado 20h e domingo 19h
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos
Capacidade: 171 espectadores
Teatro Poeira
R. São João Batista, 104 – Botafogo, Rio de Janeiro
Ingressos a partir de R$ 60 em neste link.
Baby, de Marcelo Caetano
Baby (João Pedro Mariano) é um jovem recém-libertado de um centro de detenção para jovens, que se vê perdido nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema com foco em produções pornográficas, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa que passa a ter Baby como seu protegido e está determinado a ensinar novas formas de sobreviver. A partir de então, os dois iniciam uma relação tumultuada, marcada por conflitos entre exploração e proteção, ciúme e cumplicidade.
Baby
Direção: Marcelo Caetano
Com João Pedro Mariano, Ricardo Teodoro, Bruna Linzmeyer e Ana Flavia Cavalcanti
Duração: 1h 47m
É possível consultar os cinemas disponíveis e horários das sessões em aqui.
Djonga no Circo Voador
O mineiro Djonga, que é uma força inegável no cenário do rap nacional, chega ao palco do Circo Voador nesta sexta e sábado, 10 e 11 de janeiro. Inspiração para toda uma geração e também reverenciado pela velha guarda do rap e do samba, Djonga sempre presenteia o público com apresentações explosivas e únicas.
A abertura dos portões será às 20h, com DJ Afrolai iniciando os trabalhos. Os ingressos estão disponíveis no Eventim, a partir de 90 reais.
Circo Voador
R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro.