Não é porque o primeiro fim de semana de 2026 cai nos dias 3 e 4 do novo ano que as boas do Rio estão de férias. Para quem está por aqui e quer curtir bons eventos, o TEMPO REAL preparou algumas dicas gratuitas e super animadas. Tem despedida das árvores de Natal de Botafogo e da Lagoa com show gratuito, exposição em homenagem a Maurício de Sousa e seu legado.
Árvores de Natal de Botafogo e da Lagoa se despedem do Rio no fim de semana
Em 2025, a cidade do Rio de Janeiro teve, pela primeira vez, duas árvores de Natal flutuantes. Em Botafogo, foi o ano da estreia da estrutura de 80 metros, que levou milhares de visitantes à enseada. Na Lagoa Rodrigo de Freitas, da volta da tradicional árvore, depois de seis anos
As duas árvores foram mais do que elementos decorativos. Na Lagoa, os shows se encerram em dezembro; mas em Botafogo, o primeiro fim de semana de janeiro será marcado pela despedida das programações especiais. Neste sábado e domingo, shows, oficinas e até um bloco carnavalesco vão animar a enseada. A programação completa pode ser conferida aqui.
As duas árvores serão acesas pela última vez no Dia de Reis (6 de janeiro).
Samba do André Diniz recebe Nei Lopes

O já conhecido samba do André Diniz recebe outra figura tradicional no samba.
O compositor e escritor Nei Lopes é o convidado do evento, que acontece domingo (4) no Alfarabi (Rua do Mercado 34, no Centro), a partir das 14h. A entrada é gratuita e parte da consumação nos bares será destinada aos músicos que se apresentam no local.
Exposição no CCBB homenageia Maurício de Sousa

Essa dica pode aparecer em todas as edições do Bora lá! até abril.
O Centro Cultural do Banco do Brasil exibe a exposição Viva Maurício — Mauricio de Sousa, a Experiência Imersiva. A exibição foi inaugurada no fim de 2025 e convida o público a reviver memórias afetivas e compartilhar histórias entre gerações. Em uma jornada imersiva e gratuita, os visitantes percorrem cenários que recriam o universo dos personagens mais queridos dos quadrinhos brasileiros. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados pelo site do CCBB. As visitações acontecem das 9h às 19h diariamente, exceto às terças, quando o prédio fica fechado para manutenção.

