Neste fim de semana, a agenda cultural do Rio — que nunca deixa a desejar —, promete uma mistura de ritmos e muita arte. Na onda do charme, a festa é por conta do tradicional Baile de Madureira, que comemora 35 anos de história neste sábado (17).
Enquanto isso, na Fundição Progresso, os fãs de Amy Winehouse poderão reviver a emoção das turnês da artista, em um tributo conduzido por sua banda original e a voz potente de Bronte Shande. Já quem prefere desacelerar entre imagens e histórias, o Centro Cultural dos Correios abre as portas para a exposição O Ordinário Extraordinário Cotidiano.
Charme, soul e arte, em cantos diferentes da cidade. Bora lá?
Baile Charme comemora 35 anos com festa no Viaduto de Madureira
O Baile Charme de Madureira, evento tradicional que acontece embaixo do Viaduto Negrão de Lima, comemora 35 anos neste sábado. E em uma edição mais do que especial, celebra também os 45 anos do Charme.
O Baile do Viaduto de Madureira ostenta o título de maior baile charme do Brasil, e acontece todos os sábados a partir das 22h. Desde Fevereiro de 2013, ele se tornou patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro, e tem presença forte na construção da identidade negra, seja pela dança, pelo estilo único dos frequentadores, ou pela atitude.
O aniversário do Viaduto de Madureira acontece a partir das 22h, até às 5h. Na Rua Carvalho de Souza, SN – Embaixo do Viaduto, Madureira. Ingressos a R$ 25,00, no site.
Tributo a Amy Winehouse
A Fundição Progresso vai receber show inédito em tributo a Amy Winehouse. Pela primeira vez no Rio, os músicos originais que acompanharam artista em turnês ao redor do mundo, vão apresentar um espetáculo celebrando a carreira da cantora de jazz.
Ao lado da banda original, se junta Bronte Shande para emocionar o público com sucessos como “Rehab” e “Back to Black”. O show The Amy Winehouse Band acontece na Fundição Progresso, na Rua dos Arcos, 24, Centro, às 21h. Ingressos a partir de R$ 150.
Exposição no Centro Cultural dos Correios
Já no Centro Cultural dos Correios, os visitantes poderão aproveitar a recém lançada exposição “O Ordinário Extraordinário Cotidiano”, de Carla Duncan e Luiz Pasqualini e texto de Ana Carla Soler. Com olhar para o cotidiano da paisagem humana e comercial das cidades amazônicas, a mostra tem o objetivo de preservar a cultura e beleza paraense.
O Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visconde de Itaboraí, 20, Centro. A exposição fica até o dia 28 de junho. Entrada gratuita.