Ainda falta pouco mais de um mês para o carnaval oficial, e o Rio de Janeiro já se enfeita de confete e serpentina com ensaios e desfiles de blocos por toda a cidade. O Bora Lá desta semana também entra na onda do pré-carnaval, mas desta vez, cruza a Baía de Guanabara, chegando até Niterói. Sem deixar de dar uma passadinha em outra barca, a de Paquetá.
Domingo, 26 de janeiro, será dia de ensaio do bloco Sinfônica Ambulante em Niterói. Começando às 16h, na Pracinha do Cinema Icaraí, este será o último ensaio pré-Carnaval na terrinha de origem do bloco querido entre os niteroienses. E é possível fazer o esquenta para a sinfônica, aproveitando um samba imperdível em Paquetá.
Samba da barca
O Samba da Barca, uma parceria com três nomes de peso para os boêmios cariocas: o Renascença Clube, Casarão do Firmino, além do Zeca’s Paquetá, recepciona os foliões bem na saída das barcas. O samba já tem início no próprio percurso da Praça XV à Ilha de Paquetá.
Um grupo vem primeiro na barca das 10h da manhã, o Resenha Amigos do Rena, e outro vem na de 11h30, com o grupo Como Antigamente. A partir das 12h, já na Praça São Roque, em Paquetá, o encontro se firma.
Haverá barracas com bebidas e comidas sendo vendidas pelos organizadores do evento, banheiros químicos, incluindo espaços para sentar e relaxar, além de estruturas oferecendo cobertura, para proteção do sol ou da chuva. O evento é gratuito.
O evento acontecerá até 17h. Para quem for voltar para o Rio, tem barca às 17h30, 19h, 20h30, 22h e 23h30. A tarifa está R$7,70 (só é possível comprar com dinheiro, mas existe catraca que aceita passar cartão de débito ou crédito).