Está dando o que falar um posicionamento do deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade), onde desqualifica o pré-candidato a prefeito de Duque de Caxias Zito (PV) por sua idade.
Ao tentar colocar a juventude de Netinho Reis (MDB) como vantagem sobre o adversário, Aureo afirma que “um prefeito que tá com 70 anos, 70 e poucos anos, não tem mais futuro. Quem não tem futuro não tem sonho!”.
O comentário etarista foi dito dito na última sexta-feira (05), em uma reunião no Rei do Bacalhau. A mulher de Aureo, Aline Ribeiro, será vice na chapa de Netinho, que é sobrinho do secretário de Transportes e ex-prefeito, Washington Reis.
Ex-prefeito da cidade por três mandatos, Zito rebateu: “Tenho muitos sonhos, um deles é ver uma Duque de Caxias muito melhor do que essa que está aí, governada por essa família. E com mais de 70 anos tenho força suficiente para lutar por isso”.
Segundo pesquisa Quaest divulgada em 20 de junho, José Camilo Zito (PV) largaria na frente na disputa pelo comando de Duque de Caxias, com 40% dos votos. O pré-candidato da família Reis — que está à frente da prefeitura há mais de uma década — Netinho (MDB) apareceu com 23%.
Crítica em família
O ex-deputado Dica, que é primo distante de Aureo, criticou a “pérola” do parente e disparou: “Só que ele esqueceu que minha prima, a mãe dele, tem mais de 70 anos. Ele não respeitou nem a família dele!”.