O motorista de aplicativo Anísio Carlos da Cunha, de 45 anos, foi assassinado por assaltantes, na noite desta quarta-feira (6), no bairro do Pita, São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu na Rua Dr. Porciúncula.
No momento em que passava pela via, Anísio foi rendido. Relatos de testemunhas à polícia dão conta de que o motorista não reagiu e os criminosos levaram o carro e pertences. Todavia, mesmo assim, atiraram contra a vítima.
Anísio foi baleado por dois tiros no tórax. Ele chegou a pedir socorro, por telefone, a uma irmã que é enfermeira na Unidade de Poronto Atendimento (UPA) do Fonseca, em Niterói.
Nesse ínterim, outro motorista parou para socorrer Anísio e conseguiu fazer sinal para uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que passava próximo ao local. Os paramédicos levaram a vítima ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAL).
Os médicos chegaram a operar Anísio, mas o motorista teve duas paradas cardíacas e não resistiu. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).