A falta d’água em Guaratiba, na Zona Oeste, foi tema de uma reunião entre representantes da concessionária Rio+Saneamento e os irmãos Carlo Caiado (PSD), presidente da Câmara dos Vereadores do Rio, e Claudio Caiado (PSD), deputado estadual. a reunião aconteceu nesta segunda-feira (29) e também contou com a presença de lideranças comunitárias da região.
Diferentes áreas do bairro enfrentam problemas de abastecimento há pelo menos três meses. Após a conversa, a concessionária prometeu implementar medidas emergenciais para resolver a falta d’água e amenizar o problema na região.
Entre as ações, está a ampliação da frota de caminhões-pipa e do quadro de equipes de atendimento ao cliente na região para registrar reclamações de moradores. A Rio+Saneamento também disse que vai aumentar o número de agentes atuando no reparo de vazamentos. A empresa reforçou, ainda, que pretende investir cerca de 126 milhões em obras na Zona Oeste em 2026.
Problemas em Guaratiba já foram tema de reunião com a Rio+Saneamento
Essa é a segunda reunião entre lideranças políticas da capital e representantes da Rio+Saneamento para tratar do assunto neste semestre. Há cerca de três meses, os parlamentares já haviam se reunido com a empresa para estabelecer um plano de ações para combater o problema.
As áreas do Piraquê, Capoeira Grande, Ilha de Guaratiba, Barra de Guaratiba, Cabuís, Jardim Maravilha, Jardim Guaratiba e Pingo d’Água são as mais afetadas.

