A Prefeitura do Rio marcou para o dia 23 de janeiro a licitação para as obras de requalificação urbana do Calçadão de Campo Grande e adjacências. As intervenções têm o valor estimado em R$ 21 milhões.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do dia 8 de dezembro, as obras chegarão à Rua Coronel Agostinho, e a parte das ruas Barcelos Domingos, Viúva Dantas e Major de Almeida Costa.
Calçadão de Campo Grande foi projetado por Burle Marx
O calçadão é o principal centro comercial e o coração do bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. É de uma área de grande movimento, conhecida pela sua diversidade de lojas, edifícios comerciais e vendedores ambulantes. Em 2020, foi oficialmente batizado com o nome do Bispo Daniel Malafaia, da Assembleia de Deus Nação Madureira, uma das maiores do bairro. Daniel Malafaia morreu de Covid-19.
Inaugurado em 1976 e com aproximadamente 500 metros de extensão, o calçadão foi projetado pelo paisagista Burle Marx — o criador do Parque do Flamengo e dos jardins do MAM, entre outras obras —e se estende principalmente ao longo da Rua Coronel Agostinho.
COM FÁBIO MARTINS


