Tem bate-boca novo nas redes sociais? Tem sim senhor. Nesta sexta-feira (22) animada, agora é a vez de o braço-direito do prefeito Eduardo Paes (PSD), o deputado federal treteiro Pedro Paulo (PSD) e o secretário-chefe da Casa Civil do governo do estado, o normalmente discreto Nicola Miccione, trocarem farpas pelas redes sociais.
Pedro Paulo postou um comentário alentado sobre o fato de o governador Cláudio Castro (PL) ter assinado um termo de conciliação com a concessionária Águas do Rio, prevendo um aumento nas tarifas de água e esgoto nos próximos dois anos para compensar possíveis falhas no edital de concessão da Cedae, de 2021
“Essa notícia da crise nas concessões da água e esgoto no estado é ainda mais chocante e estarrecedora! Erraram o edital, torraram todos os muitos bilhões da outorga, sem nenhuma obra estruturante e tampouco reorganizaram as contas do estado. (…) E agora? Bom, como o estado está quebrado e o fraco governo Castro e seu time não conseguem bancar o tal erro do edital, vai empurrar para a tarifa a conta, para o povo pagar. Um escândalo!”, disse Pedro Paulo na postagem.
Foi aí que Miccione, que comandou o processo de concessão da Cedae, entrou na treta ao comentar em outra postagem na mesma rede.
“Usa quando interessa e descarta quando convém. Essa é a lógica do deputado federal Pedro Paulo. Quando a cidade do Rio de Janeiro recebeu R$ 5 bilhões oriundos do leilão da Cedae, Pedro Paulo escreveu nas redes sociais que o resultado da concessão era ‘excepcional’ e o governo do estado tinha feito um trabalho ‘excelente’, com ‘coragem’. Afirmou ainda que esse recurso ‘salvaria a Prefeitura do Rio’. Agora diz que houve ‘erros’ na concessão. Além de não se dar ao trabalho, que deveria fazer como parlamentar, de pesquisar sobre o tema, o deputado espalha desinformação e mostra que nem leu o edital da concessão”, acusou Miccione.
“Não há erro. Há uma abertura de um debate na Agenersa para não ocorrer prejuízos de recebimento financeiro da outorga, como está previsto no próprio edital”, concluiu o secretário.
Nos comentários, o colega de Palácio Guanabara e secretário-chefe de Gabinete, Rodrigo Abel, põe pilha.
“Relaxa, Nicola. A noiva abandonada no altar ainda sonha em ser notada pelo ex! Robin, aceita que dói menos. Bora tomar um banho no Flamengo?!!!”