Valendo desde sábado (03), as novas regras para uso e vista ao Arpoador e ao Parque Garota de Ipanema foram regulamentadas nesta segunda-feira (05), em decreto publicado pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) no Diário Oficial. A Pedra do Arpoador passa a funcionar com regime semelhante ao de um parque e vai ficar aberta ao público diariamente, das 4h às 21h. Já o Garota de Ipanema vai fechar às 20h.
Segundo a Seop, a medida busca reforçar a segurança do local e preservar o ambiente, especialmente durante períodos de alta temporada, quando o fluxo de visitantes é maior. Nas últimas semanas de dezembro, moradores lotaram a praia e o entorno durante a noite.
Guarda Municipal instalou posto de controle no topo da Pedra do Arpoador
O decreto também autoriza a instalação de pontos de controle e bloqueios operacionais no perímetro do Arpoador, com atuação da Guarda Municipal e da Secretaria de Ordem Pública. A Guarda, inclusive, já instalou seu posto de monitoramento no topo da Pedra no sábado (03).
Por fim, a norma também prevê que atividades econômicas, culturais ou de apoio vão poder acontecer na área, desde que sejam autorizadas previamente.







É isso aí, vai gradeando e colocando ordem pois o ser humano está perdendo a noção e confundindo liberdade com falta de educação, urgia e sujeira . O ser humano está voltando ao tempo primitivo e se tornando selvagem , só grade e horario certinho pra sair ….e devia ter isso em toda a cidade , pois ser humano não sabe mais sair em público e se comportar com educação, respeito e civilidade.
Não tem o que fazer arrumar. Políticos otários
Muito bom, que já tinha que ter feito isso a décadas, parabéns aos envolvidos, amei!
Muito bem!!! Estão de parabéns!!! Chega de vadiagem. Tem acabar de vez con desordem nessa cidade.
Muito bom!!! Parabéns!!! Até que enfim um grande decreto. Chega de vadiagem!!! Tá na hora de acabar com desordem nessa cidade
Que tal colocar ordem na barulheira também? Bares, boates, igrejas?
Parabéns ao prefeito Eduardo Paes, a natureza foi feita pra se admirar não foi feita para esses Gays que usa esse local pra fazer as suas orgias, não respeita a natureza, muito menos as pessoas que frequenta o local.
E falaram em extinguir a GMRIO. Pô trânsito os caras estão, ordenamento urbano de forma geral estão, apoia aos demais órgãos da prefeitura. A verdade que a GMRIO, assim como a PMERJ é para o Governo do Estado é o órgão municipal que mais trabalha e se expõe nessa cidade aos olhos dos adversários políticos di atual gestor municipal. Se acabar com a GMRIO pior ficará. Fica à dica