Boa notícia para os flamenguistas e vascaínos que trabalham no Rio. O ponto facultativo nesta quarta-feira (17), a partir de 12h — que já tinha sido anunciado pelo prefeito Eduardo Paes nesta segunda (15) — foi oficializado em decreto publicado no Diário Oficial desta terça-feira (16). O “feriado improvisado” começa às 12h nas repartições públicas.
O expediente vai das 8h às 12h. A medida é motivada pelas partidas de Flamengo e Vasco. Às 14h, o rubro-negro carioca enfrenta o Paris Saint Geramin (PSG) no Catar na disputa pelo título da Copa Intercontinental da FIFA. Já à noite, a partir das 21h30, o cruz-maltino joga a primeira partida da final na Copa do Brasil em confronto com o Corinthians.
Niterói, Maricá e Baixada também anunciaram ponto facultativo nesta quarta (17)
O anúncio de Paes sobre o ponto facultativo deu início a uma “onda” de anúncios semelhantes; o primeiro a seguir a tendência foi o governador Cláudio Castro (PL), que também anunciou redução do expediente nas repartições estaduais. Em seguida, diversos prefeitos de municípios do Rio também anunciaram.
O ponto facultativo a partir de 12h está confirmado em Niterói, Maricá, Duque de Caxias, São João de Meriti, Itaboraí, Campos, Magé, Nova Iguaçu e Teresópolis.


