A concessionária Águas do Rio informou que foi necessário interromper o fornecimento de água tratada em partes da zona Norte do Rio, neste domingo (30). A razão é a execução de um reparo emergencial em rede uma de distribuição no bairro de Guadalupe.
De acordo com a empresa, a interrupção no fornecimento de água afeta o bairro de Guadalupe e partes dos bairros de Barros Filho, Costa Barros e Marechal Hermes.
Após a conclusão do reparo, prevista para até o final deste domingo, o abastecimento nestas localidades entrará em processo de normalização, etapa que ocorre sempre de forma gradativa, podendo levar 72 horas, no caso desta ocorrência, ou prazo superior, principalmente em áreas elevadas e localizadas nas pontas do sistema de distribuição.
A concessionária orientou os clientes destas regiões a reservarem a água de cisternas e caixas d’água para atividades prioritárias, até a normalização do fornecimento, e ressalta que segue à disposição pelo 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Ja houve um reparo em uma válvula em rocha Miranda,
isso foi no dia 28/03 , agora outro reparo, o bairro todo há está sem água desde quinta-feira.
Pois é Leandro, mas a concessionária cobra pela disponibilidade o equivalente a 15 m3 por residência, então seria o caso de desconto na conta de hum metro cúbico a cada dois dias sem água em cada residência. Mas como a maioria dos usuários sequer sabem dessa cobrança e em que bases são calculadas fica tudo desse jeito e as concessionárias reinam, sem q nenhuma penalidade lhes sejam imputadas. É preciso mobilização junto às associações de moradores para mudar essa triste realidade.
Há anos sob o domínio da CEDAE e a população em número altamente expressivo sempre reclamando das negligências cometidas por ela, inclusive eu mesmo. Um certo dia aparecem políticos com más intenções e prometeram à população o veraz “Jardim do Éden hidrológico” chamada Águas do Rio e assim cremos. Mas do prometido paraíso fomos ao “Inferno” e todos os dias as mesmas notícias de interrupções e falta de água em inúmeros pontos da catastrófica cidade dita “Maravilhosa”. Até quando sobreviveremos a este caos? Falta água no “Panteão dos Deuses da Injustiça” , digo o Palácio Guanabara em Laranjeiras? Santa CEDAE, em nome da sociedade fluminense retorne ao lugar no qual jamais deveria ter saído!
Essa empresa é uma desgraça, rouba o consumidor na cara de pau e ainda por cima e incompetente e ralapsa,seria envolvida com milícia ou tráfico?