A semana começa com oportunidades de emprego em todas as regiões da cidade. A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), está divulgando 418 vagas para trabalhadores em geral e 403 para pessoas com deficiência, em diversos segmentos profissionais.
O crescimento da construção civil está refletindo em abertura de vagas, com seleções abertas para pessoas com deficiência na área para ajudante de obras (cinco vagas), servente de obras (18 oportunidades, sem exigência de escolaridade) e pedreiro (também com cinco vagas).
Os demais postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo estagiários. Há vagas para confeiteiro, terapeuta ocupacional, operador de crédito, torneiro mecânico, auxiliar de limpeza, entre muitas outras.
Inscrição
Pessoas sem acesso à internet podem ir em um dos sete postos da Central do Trabalhador, nos seguintes endereços: Centro (Av. Presidente Vargas, 1.997, no CIAD); Campo Grande (Rua Coxilha, s/nº); Engenho Novo (Rua Vinte Quatro de Maio, 931); Ilha do Governador (Estrada do Dendê, 2.080); Jacarepaguá (Av. Geremário Dantas, 1.400, salas 172 e 173); Santa Cruz (Rua Lopes de Moura, 58) e Tijuca (Rua Camaragibe, 25). Os postos funcionam das 8h às 16h.
Os candidatos devem levar RG, CPF, PIS e currículo para fazer a inscrição. Pessoas com deficiência têm a opção de enviar o currículo para o e-mail [email protected] ou comparecer ao CIAD, referência na busca e na oferta de oportunidades de emprego para pessoas com deficiência no município.
A secretaria é responsável pelo banco de empregos da Prefeitura do Rio e conta com mais 400 mil currículos com grande diversidade de perfis profissionais. Empresas interessadas nesses perfis devem se cadastrar neste link. Os serviços são gratuitos.
Estágio
Esta semana, a SMTE também oferece vagas em processos seletivos para estágios em gastronomia e administração para universitários de distintos períodos. Os candidatos podem se inscrever pela internet. Importante destacar que não é mais necessário o uso de código para o preenchimento do formulário.