Um depósito clandestino de bebidas foi interditado, nesta terça-feira (14), na Avenida do Encanamento, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Segundo a prefeitura, o estabelecimento, chamado “Depósito do Papai”, não possuía alvará de funcionamento nem licenciamento sanitário.
A ação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pela Vigilância Sanitária municipal. De acordo com os agentes, o local apresentava condições de higiene insatisfatórias. De acordo com a prefeitura, o proprietário apresentou apenas o CNPJ, mas não tinha os demais documentos exigidos para exercer atividade econômica.
Agentes apreenderam 14 garrafas sem rótulo no depósito
Durante a fiscalização, os agentes descartaram mais de 1.600 potes de gelo saborizado e apreenderam 14 garrafas de dois litros sem rótulo, além de latas de cerveja guardadas dentro de um banheiro. No local, os fiscais também acharam 46 charutos de uma marca sem registro e cigarros eletrônicos.
O secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior, destacou a importância da iniciativa.
“Continuaremos atuando em prol da saúde da população carioca. É inadmissível que estabelecimentos clandestinos insistam em vender produtos sem procedência. A Seop e o IVISA-Rio seguirão com ações contínuas em todas as regiões da cidade”, afirmou.

Depósito mantinha produtos expostos na calçada
A Seop também identificou mercadorias expostas na calçada e letreiros fora do padrão exigido, fixados em locais indevidos. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal, da Subprefeitura da Zona Oeste II, da Polícia Militar e da Comlurb.


Prefeitura so trabalha empurrada pela midia ..tudo o que se reclama , para no meio do caminho por forca$ ocultas…deveriam punir o responsável pela área…recebem salário para nada.
Verdade o trabalho deles é esse fiscalizar e investigar os bares depositos em geral e punindo quem nao tiver registrado rotulado e carimbado nao podera funcionar sera INTERDITADO E RESTRITO .
Não adianta fazer de dez em dez anos, isso é coisa muito séria e tem que ser Levada a sério pela prefeitura.
No calçadão de campo grande está impossível caminhar, é uma desordem sem tamanho, fiscalização não vai lá, quando aparece é só pra pegar propina, todo mundo sabe disso, nós estamos largados pelo poder público.
O calçadão deCpo de Grande está precisando de choque de ordem.fiscais é guarda municipal ficam fazendo só figuração.
Eu tenho certeza que esse seja uma oportunidade da prefeitura moralizar o comércio, a feira de campo grande é um lixo só, vende produtos impróprio para o consumo humano, mais ninguém faz nada, cadê a prefeitura para atua nesta feira?
A milícia faz o que quer, a subprefeitura sabe disso, mais é conivente. Prefeito vc tá tomando bola não costas, tem muita gente levando vantagem.
Aproveitando a deixa, quero falar a respeito da obra do viaduto de campo grande de que adiantou o mergulhão? Absolutamente de nada, continua um igarrafamento absurdo, o asfalto feito esses meses atrás já tem um buraco imenso bem na subida do viaduto resto de asfalto?
A prefeitura tem que trabalhar constantemente nessas situações e outras , só está fazendo esse trabalho por causa da crise do metanol. E produtos de procedência illegal em todo o estado do RJ. Qual buraco do RJ tem venda clandestina. Cervejas, whisky, gin, carne, frango, linguiça, manteiga , leite , biscoito e vários produtos roubados , com validade vencida e armazenamento duvidoso.