Duas semanas após bandidos invadirem o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, uma nova invasão aconteceu, no início da tarde desta terça-feira (30), na UPA de Costa Barros, na Zona Norte, causando pânico. Funcionários da unidade de saúde relataram que os marginais confundiram outro paciente com um suposto rival baleado. As informações são do RJ TV 1ª edição.
Segundo os moradores de Costa Barros, houve um confronto durante a madrugada, com muito tiroteio. De repente, os criminosos invadiram o local, procurando bandidos da quadrilha rival, aterrorizando quem estava de plantão.
Marginais confundiram paciente com rival baleado
De acordo com os funcionários da UPA, a gangue identificou um paciente como se fosse um dos criminosos rivais, que foi agredido. Só depois os bandidos perceberam que haviam se confundido.
Policiais militares do 41 Batalhão de Irajá afirmam que não houve nenhuma ocorrência dentro de Costa Barros. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não tinha se manifestado sobre essa nova invasão de traficantes na UPA.
O que diz a Secretaria municipal de Saúde
A Secretaria municipal de Saúde enviou uma nota sobre a ocorrência. Segue a íntegra:
“A coordenação da UPA Costa Barros informa que, às 5h45 desta terça-feira (30), homens armados invadiram a unidade atrás de dois feridos por arma de fogo que tinham dado entrada pouco antes. Depois de ameaçarem a equipe, levaram os dois pacientes, que algum tempo depois foram liberados e retornaram à UPA.
Os dois pacientes foram atendidos, passaram por curativo e medicação, e deixaram a unidade à revelia, antes da alta médica”.