Oito criminosos armados e encapuzados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, na madrugada desta quinta-feira (18). Segundo a Secretaria municipal de Saúde informou ao “Bom Dia Rio”, da TV Globo, os homens renderam os seguranças de plantão na entrada da garagem da unidade para resgatar um paciente.
A invasão aconteceu por volta das 2h30 e deixou funcionários e pacientes em pânico. Os bandidos foram diretamente para o centro cirúrgico em busca de Lucas Alegado, que havia sido vítima de nove tiros. Ele não foi localizado no setor, pois estava internado em outro ponto, numa enfermaria do hospital.
Pedro II tem segurança reforçada e paciente é transferido
A Polícia Militar reforçou a segurança na unidade. Lucas foi transferido do Pedro II para outra unidade pública, às 8h22, por recomendação da própria PM.
“É uma situação que está acontecendo cada vez mais, de forma mais frequente. Este ano, tivemos que suspender o funcionamento de unidades 516 vezes por motivos de segurança, por invasão ou por risco. O número só aumentou nos últimos anos e não há respeito em relação às unidades de saúde. A polícia vem perdendo território cada vez mais e os prejuízos para operações aumentam a cada dia”, disse o secretário de saúde do Rio, Daniel Soranz, ao “Bom Dia Rio”.
A polícia informou que milicianos destruíram a residência do paciente. As primeiras informações são de que ele seria testemunha de crimes e a suspeita é de que o objetivo dos bandidos era queima de arquivo.