O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha (PSD), e seu crítico ferrenho Marcelo Diniz (PSD) estiveram abraçadinhos na comemoração de aniversário do vereador Doutor Gilberto (SDD), na Ilha da Gigoia, na Barra da Tijuca, na noite desta segunda-feira (16). Há testemunhas. E fotos!
Para quem não está ligando os nomes à treta, desde o início de agosto Diniz vem ocupando a tribuna da Câmara do Rio para fazer duras críticas ao correligionário Ferreirinha.
Mas, ontem, foi só love.
“Dr Gilberto, o articulador de milagres”, brincou um dos políticos presentes.

Relembre a polêmica de Diniz e outros vereadores com Ferreirinha
Na sessão de 5 de agosto, Diniz fez um ácido discurso contra Ferreirinha.
O pomo da discórdia foi o fato de o secretário anunciar, nas redes sociais, o pacote de obras do “Periferia viva”, projeto do governo federal apelidado de “PAC da Rocinha”. Diniz reagiu com ironia: afirmou que as intervenções nada tinham a ver com a pasta comandada por Ferreirinha.
“Hoje vi na rede social que já tem secretário da prefeitura anunciando a obra de uma pasta que não tem nada a ver com ele. É um absurdo, enquanto a secretaria dele não tem mediadores, tem esquema de contratação de terceirizados. O secretário está anunciando uma obra que nem o prefeito anunciou. Quem vai viabilizar essa obra somos nós, porque se não aprovarmos o empréstimo, não tem obra nenhuma”, esbravejou Diniz.
Também da base do governo, Willian Coelho (DC) pegou carona nas críticas. Ele reclamou por ver trabalhadores terceirizados, como auxiliares de cozinha, serem desligados. Alguns deles estariam há cerca de oito anos nas escolas onde trabalhavam.
“Nosso secretário, infelizmente, lava as mãos para as irregularidades que acontecem na secretaria dele. A empresa que perdeu a licitação diz para o trabalhador pedir a demissão porque ele vai ser contratado pela outra empresa. Quando chega lá, já tem outra pessoa no lugar dele”, disse Coelho.