O pintor Jorge Luiz da Silva Marciano, de 38 anos, morreu, neste domingo (3), ao ser atingido no pescoço por uma linha chilena enquanto pilotava sua moto na Via Light, na divisa entre Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense. As informações são da TV Globo.
Segundo testemunhas, Jorge estava acompanhado da esposa na garupa quando a linha cortante, usada para soltar pipas, atingiu seu pescoço. Ele não resistiu ao ferimento e morreu no local.
A esposa não ficou ferida. Um amigo que seguia logo atrás de moto também foi atingido pela linha chilena, mas sofreu ferimentos leves e recebeu alta após atendimento na UPA do Cabuís.
A perícia foi realizada por volta das 19h45 e o corpo de Jorge foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. O caso está sendo investigado pela 53ª DP (Mesquita).
Cabe destacar que a linha chilena é proibida por lei no Estado do Rio de Janeiro devido ao alto risco de acidentes graves e fatais. Feita com quartzo moído e óxido de alumínio, é ainda mais cortante que o cerol, outra substância usada em linhas de pipa.