Policiais civis apreenderam, na sexta-feira (16), mais de 300 aparelhos celulares com registro de roubo ou furto. A ação aconteceu em estabelecimentos comerciais de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao todo, sete pessoas foram presas.
As diligências da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) ocorreram após um trabalho de inteligência, que identificou pontos de venda irregulares e os responsáveis pela comercialização dos dispositivos.
Os celulares apreendidos passarão por perícia e, posteriormente, serão devolvidos aos seus legítimos proprietários. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e outros que forem apurados ao longo da investigação.
A ação faz parte da “Operação Rastreio”, que combate roubo, furto e receptação de celulares. As ações coordenadas tiveram início no último dia 3 de maio e já resultaram em mais de 500 aparelhos recuperados, que serão analisados e restituídos aos legítimos proprietários.