Um cabo da Polícia Militar, identificado como Maximiliano Ferreira Costa, de 41 anos, morreu ao ser baleado diversas vezes durante uma operação no bairro Almerinda, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta terça-feira (13).
Segundo as investigações, Maximiliano participava de uma ação do 7º BPM (São Gonçalo) para apurar uma denúncia sobre a presença de criminosos armados na Avenida Professora Aida de Souza Faria. No entanto, a equipe foi surpreendida por traficantes e houve troca de tiros.
O cabo da PM foi atingido por vários disparos. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por uma cirurgia de emergência. No entanto, não resistiu, após sofrer três paradas cardíacas.
Na ação, um suspeito também foi baleado e outro acabou preso. Dois fuzis, drogas e um rádio comunicador foram apreendidos no local. O caso está sendo investigado pela 74ª DP (Alcântara).
Segundo a PM, Maximiliano estava há 11 anos na corporação e já havia atuado em batalhões como o de Choque, o de Vias Expressas e os da Ilha do Governador e da Baixada Fluminense. Ele deixa esposa. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.