O Ministério Público de Contas (MPC) deu parecer pela reprovação das contas de 2023 do prefeito de Seropédica, Professor Lucas (PP), no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A manifestação é do procurador-geral, Henrique Cunha de Lima, de acordo com análise do Corpo Instrutivo da corte.
A análise apontou duas irregularidades. A primeira delas é que o executivo teria desrespeitado o limite de despesas com pessoal. A outra é que o município não teria realizado integralmente o pagamento dos valores de parcelamentos do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Em decisão monocrática, proferida na última terça-feira (25), o conselheiro relator José Maurício de Lima Nolasco deu prazo de dez dias para que Professor Lucas apresente manifestação por escrito, caso queira.
Professor Lucas envolvido em polêmicas
Esta não é a única polêmica em que Professor Lucas está no centro. Em janeiro deste ano, logo nos primeiros dias de seu novo mandado, servidores públicos da área da educação de Seropédica denunciaram que a categoria enfrentava atrasos nos salários, ainda referentes ao mês de dezembro de 2024.
