A inauguração da mais nova filial do Os Ximenes, carinhosamente chamado de Ximeninho pelos frequentadores, deve acontecer ainda este mês, em janeiro de 2025. O novo bar ficará localizado próximo à Praça Quinze, no imóvel onde funcionou o antigo Bar Jirau, conhecido ponto de encontro de políticos, servidores públicos e advogados, devido à proximidade com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Fechado desde o início da pandemia, o imóvel na Rua São José, número 8, foi vendido em janeiro de 2024 ao empresário Eriberto Ximenes Albuquerque, mais conhecido como Ximeninho. Além de ser o dono dos bares que levam o nome do grupo, na Lapa e na Glória, Ximeninho também é o atual operador do tradicional Amarelinho. Segundo informações do Diário do Rio, a venda do sobrado centenário com cerca de 700m², que pertenceu a uma irmandade católica, foi realizada pela Sérgio Castro Imóveis.
Segundo o próprio empresário, a nova filial do Centro terá diferenciais entre os outros bares do grupo Ximenes, incluindo um espaço de convivência e música ao vivo durante a noite. A expectativa é que a nova unidade se torne um novo ponto de encontro e referência na Região Central do Rio.