O Maracanã recebeu, nesta sexta-feira (13), o Clássico Legislativo de fim de ano. Combinados da Câmara de Vereadores do Rio e da Assembleia Legislativa (Alerj) se enfrentaram em um jogo de futebol. Melhor para a turma da Cinelândia, que venceu e de goleada por 4×2.
Os gols do combinado da Câmara foram anotados por Alexandre Isquierdo, Didi Vaz, Willian Coelho e William Siri. Um dos destaques foi o golaço marcado por Coelho, avançando pela ponta direita, invadindo a área e driblando o goleiro.
Já no gol de Siri, do PSOL a assistência foi de Rafael Satiê, do PL. Ou seja, rivalidade só do Palácio Pedro Ernesto para dentro. No campo de futebol, esquerda e direita só no posicionamento tático. O que vale é derrotar o adversário.
Para segurar a trupe da Carioca, o time da Câmara apostou numa linha defensiva com Celso Costa, Marcelo Diniz e Felipe Boró. Os novatos Rodrigo Vizeu, Rafael Satiê, Fábio Poubel e Didi, estreantes no time do legislativo da capital, deixaram boa impressão.
Do lado da Alerj, o time comandado pelo técnico Luiz Paulo — cheio de estilo, com uma boina inspirada nos treinadores ingleses do século XX — não se entendeu. O gigante Márcio Canella estava em campo, mas as bolas aéreas não funcionaram.
O time ainda contou com nomes como Val Ceasa, Munir Neto, Valdecy da Saúde, TH Joias, Thiago Gagliasso, Dr. Deodalto, entre outros. O desfalque sentido foi do presidente, Rodrigo Bacellar, que ainda se recupera de uma cirurgia ortopédica.
Nos bastidores do Alerj Futebol Clube, o técnico Luiz Paulo começa a ser questionado e balança no cargo: “como treinador, ele é um excelente deputado”, disse um dirigente. Após a confraternização, os parlamentares se encontraram no restaurante Assador para almoçar.