Um encontro entre Márcio Canella e Eduardo Paes, nesta segunda-feira (04), praticamente pôs o União Brasil na base do prefeito reeleito do Rio. O deputado estadual e vice-presidente nacional do União ajudou a eleger Jorge Canella, único vereador do partido a conquistar uma vaga no velho Palácio Pedro Ernesto.
Nesta segunda, Márcio Canella — também prefeito eleito de Belford Roxo — negociou com Paes a ajuda para seu pupilo conquistar um bom lugar na futura mesa diretora da Câmara do Rio.
Em troca, ele não faria oposição ao alcaide.
É bom lembrar que Paes e o presidente estadual do União e da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, andaram trocando farpas logo depois do primeiro turno. Em entrevista, Paes disse que líderes da Alerj interferem no governo do estado com “ameaças” e “extorsões”. Bacellar respondeu no plenário, chamando o prefeito do Rio de “vagabundo” e afirmando que a Assembleia “não é puxadinho do governo na minha presidência, igual a Câmara é da prefeitura”.
Agora, se o acordo for mesmo selado entre Canella e Paes, o União passa a fazer parte do “puxadinho”. Resta saber o que Bacellar acha disso.