O diretor-executivo da Fundação Saúde, Marcus Vinícius Dias, nomeou, em edição extraordinária do Diário Oficial, nesta quarta-feira (23), três novos diretores do órgão.
Que, de novos, na verdade, não têm nada. Os agora mandachuvas são velhos conhecidos na fundação.
Para a diretoria de Recursos Humanos foi promovida Daniele das Neves Correia — que estava na Gerência de Provisão e Administração de Pessoas da… Diretoria de Recursos Humanos. A nova diretora Administrativa e Financeira é Izabela Conceição da Silva, que atuava como coordenadora administrativa no mesmo setor.
Por fim, nomeou João Henrique Marques da Silva como diretor de Planejamento e Gestão do Contrato de Metas; e ele era assessor de Ensino e Pesquisa na diretoria-executiva. João Henrique vai ocupar o cargo que era de Débora Lúcia Teixeira Medina de Figueiredo, irmã do deputado federal Doutor Luizinho (PP), ex-secretário estadual de Saúde.
Fundação Saúde está na raiz do escândalo da contaminação por HIV
A Fundação Saúde foi responsável pela contratação do Laboratório PCS Saleme, que expediu os laudos fraudulentos no caso dos seis pacientes transplantados contaminados por HIV. Depois que o escândalo veio à tona, toda a diretoria do órgão foi exonerada.
Nada vai mudar enquanto não mudar tudo, Governador, Deputado que manda na Saúde e etc.