A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (3), uma operação para combater as práticas de coação de eleitores e compra de votos nas eleições de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em duas casas e um endereço comercial no bairro Saturnino Braga.
O trabalho de inteligência da Delegacia de Polícia Federal em Campos apontou que os alvos da ação são suspeitos de realizar a guarda e distribuição dos valores pagos para a prática de corrupção eleitoral. Além disso, eles também seriam responsáveis pela coação de eleitores para que votassem em um candidato a vereador do munícipio.
As investigações foram iniciadas a partir da prisão do vereador de Campos Bruno Fernando Santos de Azevedo, o Bruno Pezão (PP), efetuada pela Polícia Civil. O homem era suspeito de ter envolvimento com a morte de um cabo eleitoral. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção eleitoral e coação de eleitores, cujas penas, somadas, podem chegar a oito anos de prisão.