A Polícia Federal prendeu em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, um suspeito de participar de fraude de mais de R$ 100 milhões. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (27).
O homem de 47 anos, foragido da operação Crédito Podre, era procurado por descumprir as medidas impostas pela justiça para que respondesse em liberdade. Ele responde por estelionato e lavagem de dinheiro.
Ele era um dos principais alvos da ação, que cumpriu ordens de bloqueio e sequestro de bens que ultrapassam o montante de R$ 100 milhões, em razão dos prejuízos causados à União e a terceiros.
Crédito Podre
A Operação Crédito Podre, deflagrada pela Polícia Federal em dezembro de 2022, tinha como objetivo desarticular esquema, capitaneado por um grupo de empresas de consultoria tributária e empresarial.
O golpe consistia na venda de créditos fraudulentos e inexistentes, para compensação de dívidas tributárias de empresas, consideradas vítimas do esquema criminoso.
Após as formalidades de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.