O vereador Rogério Amorim (PL) denunciou a coleguinha Tainá de Paula (PT) ao Conselho de Ética da Câmara do Rio. Rogério é irmão do deputado estadual Rodrigo Amorim, o candidato do União à prefeitura que se envolveu no espancamento do petista Leonel da Esquerda no último domingo (01). A confusão aconteceu quando Rodrigo se encaminhava para um evento de Rogério na Praça Varnhagen, na Tijuca.
Segundo a representação do vereador, Tainá fez um discurso em plenário, nesta terça-feira (03), acusando-o de “ter rompido todos os limites da ética, da moral e da política” e “chegando a mencionar a existência de uma quadrilha política”. No texto, Rogério diz que estava fazendo um evento pacífico na praça, que tudo transcorria tranquilamente até ter sido abruptamente interrompido por Leonel, que, “acompanhado de dois seguranças armados, avançou de forma premeditada” contra Rodrigo.
“Ao acusar levianamente uma vítima, (…) a vereadora incorreu em violência política, com o objetivo claro de minar as liberdades democráticas (…), manchando minha reputação de forma irresponsável”, diz a representação contra Tainá.
Amorim pede ‘medidas cabíveis’
O vereador ainda se queixa de a coleguinha ter reproduzido o discurso em suas redes sociais. E pede que o conselho se manifeste “acerca dos fatos, tomando as medidas cabíveis para garantir a preservação da dignidade do mandato e o respeito entre os parlamentares”.