O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou seis pessoas por roubo à mão armada ao secretário de Planejamento e Gestão do governo do estado. Agindo de forma coordenada, a quadrilha roubou uma mochila com R$ 10.400,00 em espécie, além de diversos pertences da vítima. O crime ocorreu em maio deste ano, na Rua Erasmo Braga, no Centro do Rio, onde fica a sede da pasta.
A denúncia da 2 ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal aponta que o secretário foi abordado enquanto desembarcava do carro, que era dirigido por Yuri Sampaio de Carvalho, o responsável por conduzi-lo naquele dia. Ele ocupava o cargo de motorista oficial do chefe de gabinete da Secretaria da Casa Civil, estaria envolvido no esquema.
As investigações apontam que o roubo foi executado por Luiz Henrique da Silva, conhecido como “Magrão”, que, armado, exigiu que a vítima entregasse a mochila. Enquanto Luiz Henrique proferia ameaças, Fabio Aguiar Correa do Nascimento, vulgo “Bob”, aguardava em uma motocicleta. Assim que a mochila foi entregue, Luiz Henrique subiu na garupa da moto, e ambos fugiram do local.
De acordo com a Promotoria, o crime foi meticulosamente planejado. Yuri teria informado aos comparsas a localização exata do secretário, facilitando a abordagem. Já Wesley Linhares Alexandre teria atuado como intermediário, repassando as informações fornecidas por Yuri a Fabio Aguiar. Bruna França Nunes, por sua vez, vigiava a movimentação no local do crime, garantindo que a ação fosse realizada sem interferência da polícia.