O cachorro caramelo batizado de “Chorão “por policiais do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) comoveu a todos, neste domingo (25), ao acompanhar o velório e sepultamento do amigo Caio Cesar Trofano e Silva, terceiro-sargento da unidade que morreu num grave acidente com um ônibus, na rodovia RJ-116. Caio era um dos cuidadores do mascote do batalhão.
Para se despedir do amigo, o cãozinho o ficou deixado na frente da capela mortuária e, por vezes, chegou próximo ao caixão. Ele chegou a ser consolado por outros PMs.
“Chorão” estava no batalhão desde 13 de julho, quando foi adotado após acompanhar os policiais durante uma operação de apreensão em Miracema. Após a colaboração espontânea, os agentes decidiram cuidar do vira-lata na sede.
Ele foi batizado por Caio e por outros PMs de “Chorão”, pois, ao ver um policial ou uma viatura, ficava “chorando” e querendo brincar. O caramelo já tinha dado voltas na viatura com o próprio Caio e tinha uma forte amizade com o sargento que morreu no acidente.
Acidente
O terceiro-sargento Caio Cesar Trofano e Silva morreu no sábado (24), depois que o carro em que dirigia bater de frente com um ônibus na estrada entre Miracema e Santo Antônio de Pádua. Caio era lotado no batalhão de Pádua, mas morava em Miracema.
Com informações do SFn e Serra News