A política e suas reviravoltas. Dois anos atrás, Marcelo Freixo (PT) e Rodrigo Neves (PDT) protagonizaram um tenso embate na campanha para o governo do estado, na qual ambos foram superados por Cláudio Castro (PL). Em 2024, Freixo, hoje presidente da Embratur, abraçou a candidatura do pedetista à Prefeitura de Niterói.
Os dois passearam, nesta sexta (16), abertura da campanha eleitoral, pelo bairro de Icaraí. O petista, aliás, é um dos primeiros integrantes do PSOL, que tem Talíria Petrone como concorrente de Rodrigo Neves. Entretanto, é importante frisar que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) apoia Neves, tendo inclusive indicado a vice, Isabel Swan (PV).
“Eu estou muito feliz de estar aqui com o Rodrigo e a Isabel. Essa cidade não pode retroceder. Nós dois somos do Fonseca e nos conhecemos há muito tempo na luta. Estamos juntos até a vitória”, disse Freixo.
No entanto, as pazes não foram feitas de hoje. Em janeiro deste ano, Neves, enquanto secretário Executivo de Niterói, se encontrou com Freixo para selar um acordo para ampliação da divulgação do município como destino turístico. Já em maio, eles bateram uma bola no Clube Fonseca, bairro da Zona Norte onde passaram suas juventudes.
Abertura da campanha
De manhã, Rodrigo Neves iniciou a campanha com uma missa na Igreja Santuário das Almas e depois seguiu para um corpo a corpo em frente ao Hospital Getulinho, reaberto por ele no primeiro mandato como prefeito.
“Saúde é sempre prioridade e o meu compromisso junto com a Isabel é nesse próximo mandato contratar mais 200 médicos para a atenção básica e policlínicas, além de criar os centros regionais de especialidades e exames”, disse.