O médico Doutor Ernandes, do Solidariedade, anunciou, nesta quinta-feira (25), que não vai mais disputar a Prefeitura de Paracambi — e vai apoiar Andrezinho Ceciliano, do PT.
O comunicado foi o ponto alto da reunião do Programa de Governo Participativo (PGP) de Andrezinho, que discutiu políticas públicas para a área da Saúde.
“Política não se faz sozinho. Eu vejo que o momento não é de dividir, é de somar. Eu retiro a minha pré-candidatura em prol da sua”, disse Ernandes, que chegou em segundo lugar na disputa em 2020.
Partido Novo fica sem candidato
Na semana passada, Doutor Fernando Luz — que chegou a ser anunciado pré-candidato pelo Partido Novo — também declarou apoio a Andrezinho e se desfiliou da legenda. O Novo, então, foi parar na aliança de Ernandes. Com a desistência do candidato do Solidariedade, agora ficou à deriva.
“Não vamos acompanhá-lo com o PT, em nenhuma hipótese. Estamos estudando se vamos concorrer com chapa pura ou se não concorreremos”, disse o coordenador político do Novo, Bruno Kazuhiro.
Ontem, Fernando Luz entregou ao petista o programa de governo que construiu com sua equipe — para que as propostas sejam agregadas ao projeto do candidato.
“Coloco toda a minha experiência na saúde pública de nossa cidade à sua disposição. Com esse time dentro da saúde e em outras pastas, não tem como dar errado”, disse.
O secretário de Saúde do município do Rio e deputado federal licenciado, Daniel Soranz, também participou das discussões sobre o programa de saúde de Andrezinho.