Ao menos três pessoas morreram após um grupo de criminosos passar atirando em direção a um bar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na madrugada desta terça-feira (21). As vítimas estavam no estabelecimento localizado no bairro Vila Pauline, quando, por volta de 1h, um veículo passou pela rua realizando disparos. Até as 11h30, dois dos três corpos permaneciam no local, passadas mais de 10h do ataque. O terceiro corpo teria sido removido pela própria família da vítima.
Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a UPAs e hospitais da região. A Polícia Civil ainda não confirmou o número de pessoas baleadas.
A origem do ataque seria uma briga de poder dentro do Comando Vermelho (CV): a região é dominada por Popeye, traficante filho de Orlando Jogador — antigo chefe da facção na década de 90. Os tiros teriam sido disparados por um homem abaixo de Popeye na hierarquia do CV e que tenta tomar o controle da área.
De acordo com a polícia, apenas uma das três vítimas teria envolvimento com o crime organizado. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).