A aparição de um jacaré em um prédio na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, viralizou nas redes sociais. As imagens começaram a circular no X (Ex-Twitter) na noite desta segunda-feira (20). Os bombeiros não foram acionados para a ocorrência.
Em um dos registros, um homem improvisa uma coleira e puxa o animal. No local, haviam animais domésticos e crianças. Durante a retirada do jacaré, cachorros se aproximam latindo. A reação dos cães chamou a atenção dos internautas, um deles comentou: “Os cachorros mais corajosos que o amigo que estava com a madeira na mão”.
Em determinado momento, o jacaré fica preso a um pequeno muro, mas logo é retirado. O caso foi compartilhado pelo Educador e Comunicador Jota Marques. Na postagem, ele brinca: “Às vezes, no silêncio da noite, dando o último confere na casa, por razões de morar próximo à beira do rio, me pego pensando que me falta uma corda e um cachorro caramelo caso o mundo resolva acabar para mim hoje”.
Uma internauta respondeu: “Infelizmente, a culpa é dos humanos, não necessariamente dos moradores da comunidade, mas da humanidade em geral responsável pela degradação do meio ambiente, das condições precárias de moradia e de tudo que vc citou no tweet anterior”.
Visita recorrente
A aparição do animal não foi o primeiro caso do mês na Cidade de Deus. No último dia 06, o menino Allerandro Gomes da Silva, de 12 anos, teve uma de suas pernas mordida por um jacaré enquanto brincava num brejo da região, uma das poucas áreas típicas de lazer do local e bastante frequentada pelas crianças da região.
Ele havia caído num canal após correr atrás de uma pipa. Ao tentar sair, sentiu a mordida do bicho. O irmão mais velho e outras pessoas tentaram puxar o rapaz. Oanimal não soltava a perna dele. Algumas pessoas jogaram pedras para tentar afastá-lo. Quando o jacaré soltou a perna, o menino recebeu os primeiros socorros.