A deputada Índia Armelau (PL) subiu o tom contra o govenador Cláudio Castro (PL) no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quarta-feira (10). A parlamentar disse que Castro foi “baixo e covarde” ao mexer com o marido dela. O policial penal Fernando Paes Armelau foi exonerado do cargo de assessor especial da Casa Civil nesta terça-feira (09)
Segundo Índia, o governador tentou, “com todas as forças, tirar seu marido da nominata do PL”.
Mas disse que não revidaria na mesma moeda:
“Não vou ser baixa e covarde, porque família não se ataca. Eu tenho muito a dizer da família dele, como todo mundo sabe, mas vou deixar que quem trabalhe com a lei faça isso”, disparou.
A bolsonarista alegou que muitos homens batem no governador.
“E ele não revida desse jeito. Sou a segunda mulher com quem ele faz isso (referindo-se à deputada Alana Passos, com quem Castro teve um desentendimento). Ele está na linha muito tênue, para a gente falar sobre violência política de gênero”, continuou.
Depois de defender a categoria dos policiais penais — que tem usado operação padrão para reivindicar melhores condições de trabalho — ela repetiu algumas denúncias que vem fazendo contra a secretária de Assuntos Penitenciários, Maria Rosa Lo Duca, Índia disse que “essa caixinha de Pandora” vai ser aberta.
“Não vou recuar. Aliás, recuar, sim, mas para tomar mais impulso”, concluiu.