A cúpula nacional do Republicanos terá, nesta quarta-feira (27), uma reunião com o senador Flávio Bolsonaro (PL), em Brasília, para acertar o apoio ao deputado federal Alexandre Ramagem (PL) na disputa pela Prefeitura do Rio.
O partido estava na aliança pela reeleição de Eduardo Paes (PSD), mas entrou em rota de colisão com o prefeito nesta terça-feira, quando foram publicadas no Diário Oficial as exonerações do deputado federal suplente Ricardo Abrão e mais quatro indicados pelo partido para a Secretaria de Ação Comunitária.
Ao demitir o suplente, Paes teria argumentado que Abrão havia sido sócio do também deputado federal Chiquinho Brazão num posto de gasolina, tempos atrás. Para os mandachuvas do Republicanos, o prefeito foi desleal no momento em que o partido está mais fragilizado.
Chiquinho foi preso, no último domingo, sob suspeita de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido em março de 2018. Abrão tinha sido indicado para o cargo, há pouco mais de um mês, em substituição a Chiquinho, quando surgiram rumores de que os irmãos Brazão estariam envolvidos no crime. Agora que o escândalo estourou, Paes nomeou de volta na secretaria a ex-subprefeita de Jacarepaguá Marli Peçanha — uma pessoa de sua confiança.
O presidente nacional Republicanos, Marcos Pereira, e líderes locais chegaram a cogitar o lançamento da candidatura do deputado federal Luciano Vieira a prefeito, em oposição a Paes. Vieira, porém, conseguiu a liberação do PL — pelo qual se elegeu —justamente com o argumento de que não faria campanha contra o prefeito. Ele não aceitou a empreitada.
Paes e Vieira são aliados de primeira hora, e o deputado tem conseguido um forte apoio da Prefeitura do Rio para obras e realizações em sua base eleitoral, formada por bairros da Zona Norte, como Pavuna, e pelo Complexo do Chapadão.
Alexandre Ramagem – Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro (RJ) 2024, queira Deus!!!
#dudupaespalhoNuncaMais
Excelente decisão. Vamos de Ramagem!