Sete camarotes na Marquês de Sapucaí foram multados pelo Procon-RJ por conta de problemas sanitários ou falta de acessibilidade durante os dias de desfile de carnaval no Rio. O balanço das ações de fiscalização foi divulgado pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon).
Segundo a pasta estadual, agentes identificaram problemas com alimentos de procedência irregular, falta de exposição clara de preços e problemas estruturais para o acesso de pessoas com deficiência aos camarotes.
Além da fiscalização no Sambódromo, os agentes também estiveram nas ruas durante os desfiles dos blocos de carnaval no Rio. Até esta terça (17), o Procon-RJ já tinha apreendido cerca de 50 litros de bebidas alcoólicas com indícios de falsificação ou sem procedência. Uísque, cachaça e vodca foram as bebidas que mais sofreram adulteração, segundo os agentes.
Durante todo o período de carnaval, a Sedcon e o Procon-RJ disponibilizaram um plantão especial para consumidores que identificarem práticas abusivas durante os dias de folia. O canal exclusivo de atendimento funcionou 24 horas por dia, por meio do WhatsApp (21) 4040-2970, e segue disponível nesta Quarta-feira de Cinzas (18).

