Após uma sequência de postagens polêmicas que viraram até caso de Justiça, o ex-governador e assíduo internauta Anthony Garotinho (Republicanos) usou seu perfil nas redes sociais, neste fim de semana, para voltar a sinalizar uma candidatura nas próximas eleições.
Em postagem no Instagram, o ex-governador disse que recebeu uma ligação de Washington Reis (MDB) e que, na conversa, o político de Caxias confirmou que desistiu de disputar a eleição esse ano. Com isso, Garotinho está “liberado” para disputar o cargo que preferir. Ele perguntou aos seus 203 mil seguidores se deve ser candidato ou não e pediu a opinião deles sobre a escolha de cargo.
“Se candidato, a qual cargo? Deputado federal, senador, governador… Sua opinião é muito importante para minha decisão”, disse Garotinho.
Se depender dos seguidores, o político de Campos seguirá longe da Câmara dos Deputados. Nos comentários, apoiadores do ex-governador se dividiram entre Senado Federal e Governo Estadual do Rio.
Longe da disputa, Washington Reis pode virar principal cabo eleitoral para Garotinho
A posição de Reis quanto as próximas eleições foi confirmada nesta semana. O ex-deputado, ex-secretário e ex-prefeito de Caxias se antecipou e, antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se ele fica inelegível ou não, já disse que não vai mais disputar o governo, mas garantiu que vai se mobilizar na campanha do candidato que escolher para votar.
“Serei o maior cabo eleitoral do Rio de Janeiro”, disse Reis.
A declaração reacende as esperanças de Garotinho, que já tinha sinalizado o lançamento de uma candidatura ao governo estadual em declarações recentes e pode se tornar o “substituto” de Reis na disputa com Eduardo Paes (PSD), que já está confirmado como pré-candidato para o comando do Executivo fluminense.

