Após uma noite e madrugada marcada por fortes pancadas de chuvas, o Rio amanheceu nesta sexta (06) com bolsões d’água espalhados por toda a cidade e pelo menos três casos de queda de árvore. Até o início da manhã, equipes do Centro de Operações Rio (COR-Rio) monitoravam pelo menos 11 bolsões ativos em vias estratégicas, como a Avenida Brasil e a Avenida Presidente Vargas.
Na Zona Norte, a Rua São Francisco Xavier registrou diversos pontos de alagamento, chegando a cobrir calçadas e dificultar a travessia de pedestres e motoristas. Agentes da prefeitura atuam no escoamento da água na região. A Secretaria de Conservação informou que, desde quinta (05), recebeu mais de 60 acionamentos para escoar água acumulada.
Além do acúmulo de água, a ventania provocou a queda de árvores e galhos em pelo menos três vias: na Rua Henrique Oswald, em Copacabana; na Rua Senador Nabuco, em Vila Isabel; e na Estrada das Furnas, no Alto da Boa Vista. Segundo o CRO-Rio, carros foram atingidos. Não há informações sobre feridos.
Tijuca concentrou o maior acumulado de chuvas
As pancadas de chuva mais fortes entre a noite de ontem e madrugada desta sexta aconteceram na Tijuca. A região da muda chegou a concentrar um acumulado de quase 120 mm. Nesta sexta, a chuva deve ser ainda mais volumosa. Segundo o portal Climatempo, a previsão indica acumulados de até 250 mm durante o fim de semana, até domingo (08). A previsão é de que os temporais desta sexta comecem na parte da tarde.

