O prefeito Eduardo Paes (PSD) oficializou, nesta sexta-feira (23), uma homenagem à ex-primeira-dama Mariangeles Maia, que já tinha sido aprovada pela Câmara do Rio no ano passado. Uma praça em São Conrado, na Zona Sul, será batizada com o nome dela.
A Praça Mariangeles Maia fica em uma área de 4,9 mil m² às margens da Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, a antiga Autoestrada Lagoa-Barra, perto da esquina com a Rua Henrique Midosi. A iniciativa de homenageá-la foi apresentada pelo presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), junto de outros 35 vereadores, alguns dias após a morte de Mariangeles, em setembro. O marido dela, o ex-prefeito e vereador do Rio, Cesar Maia (PSD), agradeceu o reconhecimento.
Mariangeles Maia foi responsável por iniciativas sociais no município
Nascida em Santiago, no Chile, Mariangeles Maia foi casada com o ex-prefeito por 56 anos. Foi primeira-dama da cidade por 12 anos, comandou a Obra Social do município e foi responsável pela implementação de programas como as Cozinhas Comunitárias, as Casas de Convivência para Idosos e as Casas de Capacitação.
Mariangeles morreu aos 76 anos. Ela havia sofrido um AVC hemorrágico e chegou a ficar pouco mais de uma semana internada na Clínica São Vicente, na Gávea, mas não resistiu. Além do marido, ela deixou dois filhos: a secretária municipal de Turismo, Daniela Maia, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.


