O ex-CEO da agência de viagens Hurb, atigo Hotel Urbano, foi preso nesta segunda (05) no Aeroporto Regional de Jericoacoara, no Ceará. Alvo de uma denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ), João Ricardo Mendes foi localizado no estado do Nordeste e portava documentos falsos no momento da prisão. Preso em flagrante no ano passado, ele estava com a tornozeleira eletrônica descarregada.
A prisão preventiva foi solicitada pela Promotoria de Justiça do Rio após o empresário descumprir as regras impostas pela Justiça para que ele respondesse ao processo em liberdade. Além de sair do Rio sem autorização, o ex-CEO da Hurb não apresenta os relatórios médicos mensais obrigatórios desde setembro.
Ex-CEO da Hurb é acusado de furtas obras de arte em hotel na Barra
Mendes foi denunciado em maio de 2025 pelos crimes de furto qualificado e adulteração de veículo. Ele é acusado de furtar obras de arte e outros objetos em um hotel e em um escritório de arquitetura, na Barra da Tijuca. Na ocasião, ele chegou a ser detido em flagrante, mas conseguiu o direito de cumprir medidas cautelares.
Com a nova prisão, o empresário retorna ao sistema prisional do Rio para aguardar o julgamento. O caso segue sob análise da 32ª Vara Criminal da Capital. A defesa de Mendes ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão no aeroporto ou o uso do documento falso.

