A Prefeitura do Rio suspendeu o fechamento do acesso à Gávea pela Rua Graça Couto, para quem sai do Túnel Zuzu Angel. A interdição foi anunciada na última terça-feira (30) e deveria começar neste domingo (4). No entanto, o prefeito Eduardo Paes (PSD) decidiu rever a decisão e disse que o fechamento do acesso não tem mais data para acontecer.
O deputado federal Pedro Paulo (PSD) e o presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), informaram os cariocas, pelas redes sociais, na manhã deste sábado.
“Eu quero aqui dar uma notícia a vocês, moradores da Gávea, de São Conrado, da Rocinha, que nesses dias estavam ligando preocupadíssimos com a interdição da Rua Graça Couto. Isso poderia causar um enorme transtorno no trânsito, no ir e vir desses moradores para trabalhar, para o seu lazer, e eu queria dizer que, falei com o prefeito Eduardo Paes agora há pouco e essa interdição está suspensa”, disse.
Caiado festejou.
“Essa saída esteve muito tempo fechada. A pedido da Câmara Comunitária da Barra e de associações de moradores de São Conrado, a CET-Rio fez, lá atrás, um estudo para confirmar se era mesmo necessário fechar. A resposta foi que não era. Por isso foi aberta. Agora, do nada, sem nenhum outro estudo, resolveram fechar de novo. Nós só lembramos que o assunto já foi discutido e resolvido antes”, explicou.
Interdição do acesso à Gávea iria começar amanhã
No dia 30 de dezembro, a CET-Rio anunciou que o viaduto que liga o Túnel Zuzu Angel à Rua Graça Couto seria fechado no domingo (4). O acesso permaneceu fechado por 16 anos, de 2003 a 2019, até ser reaberto. Na época, a mudança gerou polêmicas, mas a nova possibilidade de acesso ao bairro da Gávea entrou rapidamente no trajeto de motoristas que trafegam pelo local.

